(92) 99100-3033

Seg - Sex : 08:00 às 17:30

Cirurgia do Joelho

Formado por um conjunto de estruturas que trabalham em conjunto, o joelho é uma das articulações mais complexas do corpo humano. Devido à anatomia, tem pouca estabilidade, o que justifica o papel desempenhado pelas estruturas, que visa a estabilização.
É possível identificar dois tipos de estabilizadores: os estáticos e os dinâmicos. Enquanto o primeiro é conferido pelos ligamentos meniscos e pelas estruturas ósseas, o segundo é conferido pela musculatura.
Além de permitir o movimento, o joelho também suporta o peso do corpo. A mobilidade dessa articulação é indispensável para atividades como sentar, correr, andar e ficar de pé.

O tratamento para dor/lesão no joelho, em muitos casos, é feito com o uso de medicamentos anti-inflamatórios, prescritos por um médico. Fisioterapia também é um recurso utilizado e eficiente.
No entanto, há quadros em que a operação no joelho é a única capaz de tratar o problema. São os casos em que os tratamentos chamados conservadores não resolvem a dor/lesão. As estruturas mais lesionadas são os meniscos, os ligamentos e também as cartilagens.